segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dramédias

Quem nunca quis assistir um filme pra rir, e se deparou com um monte de porcarias? Como acho muito difícil encontrar filmes de comédia - no caso, dramédias- bons, resolvi indicar dois filmes para quem quiser animar um pouco a vida sem graça. Mas o que é uma dramédia? É como o próprio nome sugere, comédias dramáticas. É um gênero que eu gosto muito, mas infelizmente tenho pouco conhecimento (ainda!).

O Closet - França - 2001


Conta a história de François Pignon, prestes a ser demitido, apaixonado pela ex-mulher, e solitário. Ele pensa em desistir da vida, mas seu vizinho o salva. Ele convence Pignon a fingir que é homossexual e assim salvar seu emprego, pois como trabalhava em uma empresa de produtos também destinados ao público, iria causar comoção geral. Após isso, sua vida muda drasticamente. 


Eu curti bastante o filme. Além de ser bem engraçado, ele trata de um assunto importante, que é a violência e preconceito sofrida pelos homossexuais. Apesar disso, achei um filme leve e tranquilo de assistir. Infelizmente não tem no Netflix ~chorosa~. Pretendo rever este filme logo.

Um conto chinês - Argentina - 2011


Um dono de uma loja de ferragens de Buenos Aires que leva uma vida solitária por escolha própria de repente se vê obrigado a conviver com um jovem chinês perdido que procura seu tio e não fala uma só palavra de espanhol. 

Este filme é bem engraçado! A história é bem simples, mas envolvente. Gostei muito do chinês. Minha crítica é apenas ao personagem principal, que achei muito parecido com outro que o mesmo ator fez, no filme O segredo de seus olhos (que é um puta filme, assistam!). Este tem no Netflix, não sei se dá pra assistir online de outro jeito.


Estava pensando em sempre que eu achar dramédias legais postar por aqui, o que acham? Estou tentando conhecer mais filmes deste estilo, então acho que posts no blog irão me incentivar :) Se você tiver algum filme pra me indicar, só deixar nos comentários! Quem sabe ele não aparece num próximo post ehhe
Muito obrigada e até a próxima!

4 comentários:

  1. O segundo tá na minha listinha há tempos, preciso parar de procrastinar e assistir, todo mundo diz que é um filme ótimo e acredito mesmo que seja. O primeiro eu não conhecia mas me interessei também, vou procurar. Adoro dramédias, além do drama propriamente dito, é um dos meus gêneros preferidos. Te indico Pássaro Branco na Nevasca, acho que tu vai curtir :p
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Que legal que você se interessou pelos filmes. E muito obrigada pela indicação, vou procurar!
      Beijo!

      Excluir
  2. É bem difícil eu assistir filmes do gênero, mas o segundo parece ser bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal tentar ver coisas diferentes, mesmo! Se assistir me conta o que achou :3

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa ler e responder todos!
Muito obrigada por ler até o fim e comentar!