segunda-feira, 13 de julho de 2015

Dia Mundial do Rock

Source: Tumblr

Hoje é dia 13 e resolvi que o primeiro post deste blog seria no dia Mundial do Rock. O caso é que nunca liguei muito pra isso (na verdade nunca liguei mesmo pra isso), mas achei que seria uma boa ideia pra post e que começaria o blog falando de uma coisa que todo mundo gosta, que é a música, e de outra coisa que quase todo mundo gosta: o rock. 

Falei nesse fim de semana pra uma amiga (oi, Thainá!) que iria fazer isso (escrever no dia do rock) e ela me perguntou se eu ia falar sobre "como surgiu", "vertentes" e etc, mas decidi que não, pois este não será um blog informativo. Não tenho conhecimento suficiente pra falar sobre isso, além de ser um assunto bem clichê (uma googlada ou duas e você acha umas 300 matérias sobre o assunto). Além disso, não fiz este blog para fazer trabalho acadêmico sobre hobby

Mas vamos lá: vou falar sobre como o rock fez parte da minha vida, pois deste assunto eu manjo, e bem, é um pouco menos fácil de se encontrar no google (assim espero). 

Raul Seixas - O Mito

Esse cara foi meu ídolo quando eu era criança. Ainda curto bastante ele, embora ouça pouco hoje em dia - me bandeei para o lado metal da força. Eu não entendia bem as letras, mas sabe aquela coisa que você canta loucamente, aquela música que é massa pra caramba? Era assim meu sentimento com as músicas dele. Acho que a maioria das crianças da década de 90 foi feliz ouvindo o Raul. Talvez as da década de 80 também, mas disso não tenho certeza. Gostava das músicas mais empolgantes, tipo Sociedade Alternativa, Como vovó já me dizia, mas também curtia as mais melódicas e meio apocalípticas, que era as que o Paulo Coelho tinha o dedo metido na história. 


Vídeo extra: Melhor clipe que eu já vi! hehe.

Engenheiros do Hawaii

Essa banda é famosa no Brasil todo, mas pelo que sei aqui no sul a coisa é mais forte. Todo mundo gosta de Engenheiros (oi, Letícia!). Aprendi a gostar com meus pais. Porém, foram os Engenheiros que me causaram uma das primeiras decepções que tive: descobri que as nuvens não eram de algodão. 

Ira!

Essa eu até tinha um cd original (que tenho até hoje). Ter cd original pra mim era artigo de luxo, coisa cara. Ia a economia de umas duas mesadas (os baratinhos). O interessante mesmo do Ira! são as letras, contestadoras, o que marcou muito o rock brasileiro. Super curtia eles! O vídeo não tá muito bom, mas é válido.
Além destas tiveram outras bandas, como Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, Capital Inicial, e mais algumas que não me lembro, que ajudaram na minha formação musical. Porém quis dar mais destaque a estas, que eu gostava mais (e também para o post não ficar imenso). 

Sobre este blog: Será um blog essencialmente pessoal. Conteúdo de qualidade é uma coisa relativa que inclusive irei discutir mais em algum post adiante, se porventura eu fizer. O nome ainda não está completamente decidido (sujeito a mudanças).

Muito obrigada por ter lido até aqui! Nos vemos no próximo! E feliz dia do Rock para todos nós! ;)
Source: Tumblr

6 comentários:

  1. Primeira comentadora do blog! haha

    Adorei os gifs!

    E, até tu me falar, há muito pouco tempo, eu não sabia que tu achava que as nuvens eram de algodão. Eu não me lembro como (e se) eu descobri isso. Pra mim parece que eu sempre soube que as nuvens eram água evaporada - o que obviamente não deve ser verdade, que em algum momento alguém deve ter me contado que nuvens são água evaporada, mas não me lembro quando foi. O que me intrigava nesse trecho da música é o "sem querer, eles me deram as chaves que abrem essa prisão". Eu não sabia o que ele podia ter querido dizer com isso, e hoje eu acredito que ele diga uma coisa que eu gosto de repetir: conhecimento é poder.

    Por falar em poder, tu podia fazer um post sobre metal, né?

    Beijos!

    Ps: ainda não dei uma olhada no design do blog, mas me parece que ele não foge muito do antigo, o que repisa minha ideia de que tu devia ter continuado ele, e não feito um novo. Mas, enfim, o blog é teu e tu que sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe dia mundial do metal? ahsuahs Mas quem sabe eu faça mesmo, só que não agora, para não ficar repetindo tema de post.

      Deve ser isso mesmo. Gostei da reflexão.

      Realmente eu deixei bem parecido com o antigo. Mas acho que é melhor começar do zero. Sentia que o velho não fazia mais sentido.
      Enfim, obrigada por passar por aqui!! Minha primeira leitora <3 Beijos!

      Excluir
  2. Meu amô, fico feliz que voltou! <3 O sábado chuvoso vai existir ainda?
    Adorei o post, feliz dia do rock pra você! *-*
    Simbora ouvir muito Black Sabbath e AC/DC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, linda <3 Não sei ainda, por enquanto vai ficar por lá, mas não vou atualizar mais. Este aqui é minha prioridade agora!

      Rock on, girls!! \m/

      Excluir
  3. Também ouvia muito Raul na infância e as letras não faziam nenhum sentido pra mim, mas eu adorava, que bom que voltou e feliz dia do rock, atrasado, pra você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Z! Obrigada por passar por aqui! Feliz dia do Rock também! eheh
      Beijos!

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa ler e responder todos!
Muito obrigada por ler até o fim e comentar!