quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CC Acessível #2: Máscaras Bello Cosméticos


Continuando a série de posts sobre o Cronograma Capilar Acessível, vou apresentar as máscaras que eu uso para cada fase do CC: Hidratação, Nutrição e Reconstrução

Essas máscaras são ótimas, pois têm uma composição bem simples, o que possibilita de misturar com várias coisas. E são livres de petrolatos e parabenos! Totalmente compatível com o low-poo, pois também não têm silicones insolúveis. Só amor <3 As que testei foram a de Queratina, Óleo de Ojon e Jaborandi. Vou falar de cada uma separadamente.

Hidratação - Máscara de Jaborandi

Esta foi a última que comprei, e que maravilhosa ela é! *--* Sério! Usei ela batizada, mas meu cabelo ficou muito macio e cheiroso. O cheiro dela é ótimo. E sabe quando você passa no cabelo e quando vai enxaguar está super macio? Nada melhor que passar uma máscara hidratante quando seu cabelo precisa de hidratação hehe. Ainda vou testar ela mais vezes, e passar a receitinha que uso praticamente toda semana.


Ela está mais esbranquiçada que as outras e mais cremosa. Achei este um ponto positivo.

Nutrição - Máscara de Óleo de Ojon

Como eu disse no primeiro post da série, a nutrição é feita com base em óleos e manteigas vegetais. Produtos com estas na composição são usados na etapa de nutrição. Além desta de óleo de ojon, esta marca ainda tem de óleo de coco, óleo de argan e mais uma de óleo que não me lembro qual era, mas dá até pra escolher, hehe. Porém, já li por aí que somente as máscaras nutritivas não são suficientes para a nutrição do cabelo. Por isso, prefiro usá-la batizada.

Eu costumo fazer umectação com óleo de coco, mas quando estou sem tempo uso esta máscara, ou até misturo o óleo de coco nela. Tudo vai depender do que você prefere fazer. Ela tem bastante consistência, o que eu achei que dificulta um pouco para espalhar. Usei poucas vezes sem nenhum outro aditivo (só ela, purinha) mas achei o resultado bem ok. É uma ótima máscara. O único contra acho que seria o cheiro dela. Não chega a ser ruim, mas não julguei muito atraente. Aqui a foto da composição: 


Quando esta acabar, pretendo testar os outros tipos. Dentre as três que testei, esta foi a que menos gostei, porque realmente adorei as outras duas!

Reconstrução - Máscara de Queratina


Essa máscara é show! Eu não tentei ainda fazer reconstrução apenas com produtos naturais, sempre uso essa máscara. E ela é ótima! Define meus cachinhos/ondinhas e sinto que meu cabelo fica mais forte e brilhoso. Porém, não se deve fazer R direto, no máximo duas vezes por mês. Como eu faço uma etapa por semana, acabo fazendo a R uma vez só. Eu super recomendo! A minha já está até acabando hehehe O cheiro dela é mais neutro, não incomoda.
Aqui a composição dela:


As duas últimas têm a consistência igual, apenas a primeira veio um pouquinho mais cremosa, gostei mais. Acredito que eles tenham aprimorado um pouco, pois comprei ela recentemente e as outras duas são mais antigas. O rótulo mudou um pouquinho, por isso não consegui fotografar a composição dela. Porém, não se diferencia das outras, exceto pelo ingrediente Jaborandi, por motivos claros.

Elas vêm em potes de 1 kg ou em sachê, que é um pouco mais barato. Ah, e por falar em preço... Chegou a melhor parte! Essas máscaras são MUITO BARATAS. Sim. Elas são a prova concreta de que pra você ter um produto bom não precisa gastar horrores, e até gastar pouquiiiinho. Custa R$6,90 o pote de 1kg. Sim, é verdade. A maioria das pessoas não compram porque é barata e acham que vai ser ruim por causa disso. Eu mesma julguei um pouco antes de começar a usar aueahue. Vejo produtos muito mais caros cheios de petrolatos (não sabe porque isso é ruim? dá uma lida no link do final do post!)

Eu encontrei em alguns supermercados aqui da Grande Florianópolis (Fort Atacadista e Supermercados Rosa) e se trata de um produto catarinense (é de Porto Belo - SC), então não sei se vendem pros outros estados. 

Obviamente, como gostei das máscaras, fui ver qual era a do xampu e do condicionador, mas não considerei interessante para o low-poo, infelizmente :/

Para este post não ficar muito grande, vou passar algumas receitinhas de misturas que faço com essas lindas nos próximos posts da sequência de Cronograma Capilar Acessível. Não deixem de acompanhar e me dizer o que estão achando! Eu nunca tinha feito resenha de nenhum produto antes, então vou agradecer os feedbacks :3

Gostaria de deixar claro que este não é um publipost, esta é minha opinião de consumidora. 


Outros links para aprender sobre o Low-poo:

12 comentários:

  1. Yeey Dessa! É DISSO QUE TO FALANDOOO! Tem gente que complica demais o Cronograma, basta fazer como você fez, pegar uma máscara representante de cada fase e começar! Adorei as indicações e realmente, saiu no lucro com essas máscaras! Vou aguardar os próximos posts!
    E aproveitando: cada vez que entro aqui o layout tá mais lindo <333 Beijão!
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Fiquei muito feliz de ter descoberto elas! hehe!
      Obrigada pelo elogio :3 Beijos!!

      Excluir
  2. Nós incentivando a indústria catarinense, pagando barato e embelezando os cabelos: quer coisa melhor? haha

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei, não conheço as marcas, mas produtos bons e baratos são tudo na vida

    ResponderExcluir
  4. Eu ja vi no mercado o de óleo de coco, será que ele entrea como hidratação e low poo como esses que tu apresentou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta! Provavelmente, se é da mesma marca, entra no low poo sim, mas por via das dúvidas preste atenção na composição dela. E no caso do óleo de coco entraria na etapa da nutrição, por se tratar de um óleo vegetal.

      Você pode ler mais no primeiro post da série Cronograma Capilar Acessível nesse link aqui: http://espelho-de-prata.blogspot.com.br/2015/08/cronograma-capilar-acessivel-1.html e nas leituras que eu recomendo por lá.

      Boa sorte! <3

      Excluir
  5. hoje eu comprei a o jaborandi para crescimento e a queratina entaao nao posso usar todo dia e isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!
      Isso depende do que seu cabelo precisa. Geralmente reconstrução se faz menos vezes por mês (que seria feita com produtos com queratina). Recomendo que você leia mais sobre o Cronograma Capilar. Uma pesquisada no google ou nos links que passei no post já ajudam bastante. Você pode entrar nos grupos do facebook sobre no/low poo. Espero ter ajudado!

      Excluir
  6. otimo perfeito esse post essas máscaras são boas mesmo e ainda tem refil delas detalhe são baratas agora aprendi que são liberadas para low poo obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!
      Ah, esqueci de avisar no post, mas elas são liberadas pra no poo também <3
      Algumas estão mudando a composição, então fique de olho. Vi algumas com parabenos, e não gosto de usar produtos com estes conservantes.
      Beijos, linda! Obrigada pela visita!

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa ler e responder todos!
Muito obrigada por ler até o fim e comentar!